A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.

A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.
Você pode adquirir o livro pelo tel:021-7606-6263 ou e.mail:estrutura.religare@hotmail.com

O valor da repreensão.

2 comentários - Post a comment

Comente nossos textos, emita sua opinião, compartilhe conosco seu pensamento, fique a vontade, a idéia é essa mesmo. Se você possui alguma dúvida que deseja esclarecer, registre no comentário ou nos mande um e.mail, estamos aqui para ajudar no que for possível.

Em um cenário evangélico, onde o Senhor se tornou (na imaginação de alguns irmãos)escravo dos seus servos, onde a prosperidade (idealizada pelo homem) virou o objeto do culto, onde o determinismo se tornou prática e regra de fé, onde......
É necessário, que alguns homens e mulheres escrevam sobre assuntos que nos façam voltar ao pó, de onde saimos.

Leia com atenção o texo abaixo do pastor Clodaldo,ele é simples, mas contém essência e pode mudar sua vida.

Pr.Paulo C.Nogueira - 07/07/2009.

Clodoaldo Machado-http://blogfiel.com.br/
Uma das difíceis situações para o ser humano suportar é quando ele está sendo repreendido. É muito incômodo ouvir repreensão. Ela fere com veemência o orgulho humano, fazendo com que ele rejeite e evite ser repreendido. A repreensão é algo que verdadeiramente não gostamos.

O que é também verdade é que a repreensão é muito útil em nossas vidas. Ainda que seja uma difícil experiência, ser repreendido é extremamente benéfico para nós. Não é sem motivo que a Bíblia quando fala dela mesma cita a repreensão como uma de suas utilidades. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (2Tm 3.16)

Por que a repreensão é necessária? Por que Deus nos repreende? Algumas reflexões nos ajudarão a olharmos para a repreensão com outros olhos.

A Bíblia nos compara com a ovelha. Deus escolheu este animal para ilustrar seus servos. O salmo 100 diz que nós somos ovelhas do seu rebanho. Quando pensamos sobre este animal entendemos porque precisamos ser repreendidos. A ovelha é um animal que precisa constantemente ser cuidado. Ela não sabe se cuidar e não tem senso de defesa. A ovelha por ser assim se expõe à perigos sem saber o risco que está correndo. Isto faz com que ela precise ser vigiada e quando sai da área de segurança, seja repreendida. Alguém disse que as ovelhas têm a tendência de se desviar do caminho e não de se manter nele. Quando Deus nos compara às ovelhas entendemos dentre outras coisas que precisamos ser repreendidos.

A Bíblia também fala sobre o pendor da carne. Muitas vezes a Bíblia usa a palavra carne para se referir ao caráter caído do ser humano. Isto significa que a natureza carnal dos servos de Deus também implica que eles sejam repreendidos. Paulo escreveu aos romanos que se alguém está na carne não pode agradar a Deus (Rm 8.8). Ele também se referiu ao pendor da carne como sendo de inimizade contra Deus (Rm 8.7). Somos salvos, mas ainda possuímos a natureza carnal que nos conduz a caminhos que não são os de Deus, por isso precisamos ser repreendidos. Paulo falou a respeito dele mesmo e reconheceu que não havia bem nenhum em sua natureza carnal (Rm 7.18). Nossa natureza carnal requer que sejamos repreendidos para não sermos achados desagradando nosso Salvador.

Há ainda um outro motivo que a Bíblia apresenta sobre a necessidade de sermos repreendidos. Ele se encontra no Salmo 19.11,12. Davi escreveu este salmo falando sobre o valor das Escrituras. Dentre os benefícios apontados por ele está a repreensão que recebemos pela palavra de Deus. Davi disse que pela Palavra de Deus, seu servo é admoestado (v.11). Porém no versículo 12 é que Davi fala algo muito interessante. Davi faz uma pergunta retórica: “Quem há que possa discernir as próprias faltas?” Certamente a resposta para esta pergunta é negativa. Não há ninguém que tenha plena consciência de suas próprias faltas. Nós não temos conhecimento completo sobre o potencial que há em nós para fazermos coisas erradas que desagradam a Deus. Isto nos dá mais uma razão para aceitarmos que a repreensão é valorosa para nós. Quando Deus nos repreende é porque Ele sabe o que somos capazes de fazer. Fazemos coisas que aparentemente não são ruins, e que entendemos, não nos farão mal algum, porém Deus não vê assim. Davi está dizendo que não temos completa consciência sobre nossos erros. Esta é sem dúvida uma forte razão para sermos repreendidos. A repreensão é boa, pois nos ajuda a enxergar os erros que ainda não enxergamos.

Assim devemos lutar contra a tendência que há em nós de rejeitarmos a repreensão. Sem dúvida não é prazeroso ser repreendido, porém devemos entender que ela é muito útil em nossas vidas. Somos repreendidos porque Deus está cuidando e demonstrando Seu amor por nós. Provérbios 3.12 diz: “Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”. Portanto não rejeitemos a repreensão, ela tem muito valor em nossas vidas

 
This Post has 2 Comments Add your own!
Anônimo - 6 de julho de 2009 às 21:39

Ola meu pastor a paz, quero lhe dar os mais sinceros parabens por esse trabalho maravilhoso que é o livro da nossa igreja, confesso que os mais conhecidos escritores se o lerem estarão esperando as proximas edições, sei que realmente esta obra é do Senhor, mas Deus usou uma pessoa e essa pessoa foi vc por isso fico feliz de telo como meu Pastor...
[red]PARABÉNS[/red]!!!!!!!!

SERGIO RELIGARE

MINISTÉRIO RELIGARE - 7 de julho de 2009 às 09:35

Meu querido Sergio
Privilégio tenho eu como pastor de poder ter alguém da tua grandiosidade em nosso rebanho.Saiba que vc é uma pérola preciosa para o nosso Senhor, e que Ele ainda irá dar a você muitos motivos de alegria.
Fica com Deus.
Pr.Paulo c.nogueira

Postar um comentário