A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.

A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.
Você pode adquirir o livro pelo tel:021-7606-6263 ou e.mail:estrutura.religare@hotmail.com

O "espírito diaconal"

4 comentários - Post a comment

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.

Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

O “espírito diaconal”. Postado no dia 21.Out.2008

Neste domingo, dia 20 de Out.2008, compartilhei com a nossa Igreja uma palavra introdutória no culto da noite, baseada no livro de Atos capítulo 6.
Ao final da palavra percebi que alguns irmãos apresentaram um semblante contrariado, e até mesmo uma cara de quem não gostou muito do que ouviu.

Em casa, essa situação da igrja me fez refletir sobre uma questão que paira no ar em muitas denominações: Será que a igreja (os irmãos) acredita mesmo na tese de que se os pastores falarem o que estão entendendo da parte de Deus e vendo com seus próprios olhos, corre o risco de espantar o rebanho?

Eu penso que não, creio que ovelha de verdade , não se assusta e nem faz cara feia com a palavra pastoral, principalmente quando o pastor ou pastora demonstram na prática amor pelos seus filhos espirituais.

Mas o que eu desejo mesmo nesse momento não é falar sobre algumas caras feias, mas falar sobre esse espírito que estamos denominando nesta matéria como diaconal.

Como tem andando dentro da igreja do Nosso Senhor esse espírito?

Primeiro vamos definir o que queremos dizer com “espírito diaconal” para não confundir e nem dar margem a interpretações alheias e contrárias ao espírito da questão.

Entendo por espírito diaconal, a disposição, entendimento e decisão que deve existir em todo crente de servir a Deus, aos irmãos (de uma forma genérica) e também ao ministério, não do gente que ele quer, mas do jeito que ser fizer necessário no momento.

Tendo registrado meu conceito, posso agora falar de forma mais apropriada sobre ele, esse espírito que deveria transbordar em toda a igreja, mas que tem sido característica rara de se encontrar em nossas fileiras.

Falo desta maneira sem nenhum constrangimento, porque conheço um pouco o meu “coração” e sei que minha disposição em levantar esse assunto não traz no seu arcabouço flechas de acusação, mas sim uma bandeira de reflexão para crescimento do Reino de Deus.

Hoje muitas pessoas estão “crescendo” dentro das igrejas sem um real entendimento do que é o espírito diaconal. Elas decidem a hora de fazer alguma coisa, como fazer e o que fazer. E o mais interessante é que nem mesmo no que elas decidem, conseguem se manter por muito tempo. Normalmente e curiosamente, a busca é sempre por uma atividade mais nobre (como se houvesse serviços mais nobres ou menos nobre no Reino) e que não exige tanto esforço seja físico ou espiritual.

Creio que muitos estão fazendo esse caminho na ignorância, não atentaram que houve uma regeneração, um novo nascimento e que todas as coisas se fizeram novas. As vezes acredito até mesmo que a tese citada no início desta palavra, possa de alguma forma está não impedindo, mas descaracterizando algumas verdades que nossas igrejas precisam ouvir.

Nós pastores não podemos, nem temos o direito de nos escondermos atrás de idéias pré-concebidas em determidas situações e que foram generalizadas muitas vezes por conveniência.Temos a responsabilidade de falar da verdade bíblica para a igreja, da essência da mensagem transmitida seja na palavra propriamente dita ou nas multidões de testemunhos que nos cercam.

Jesus veio para servir e não escolheu a quem e de que forma, simplesmente o fez dentro da mais perfeita definição do “espírito diaconal”.

Se você até agora ainda não entendeu a mensagem de Deus para nós neste texto, olhe para as escrituras e observe o comportamento do Mestre, que a todo tempo agiu como se fosse um discípulo.

E se mesmo assim estiver difícil, saiba que eu acredito, que se o Espírito Dele está em você, certamente você também conseguirá na sua igreja fazer o que for necessário no momento.

Que seja assim na sua igreja, na sua casa, na ...............................


Deus te abençõe Diakonos.

Pr.Paulo Cesar e Pra.Flávia Nogueira

 
This Post has 4 Comments Add your own!
Anônimo - 20 de novembro de 2008 às 23:11

Sei que para pregar nao precisa ser bonito,feio,rico ou pobre nem tampouco ser muito inteligente para se achar que e o cara;mais precisa sim estar ligado com Deus;Sendo assim equele que erealmente servo do senhor pode tudo naquele que o fortalece.

Anônimo - 21 de novembro de 2008 às 20:12

A paz do senhor esteja com todos. Eu quero confessar que em toda a minha vida munca passei por uma prova como estou passando;Mais confesso tambem que munca estive tao tranquilo como estou agora.Tenho certesa que essa tranquilidade vem do Senhor,lembrome que em outros tempos ja estava muito pertubado mais agora que tenho Jesus fico na espera,fico um pouco mais tranquilo porque sei que o Deus que eu sirvo e um Deus que nao deixa mem um filho seu desamparado;basta ter fe e andar no seu caminho.AAAMMMMEEEMM....

Anônimo - 25 de novembro de 2008 às 11:02

bom dia caros irmaos.ao ler a sua mensagen sobre a vida diaconal.me veio muitas dúvidas sobre o que é ser diácono na casa de deus? Pois eu e meu esposo somos diáconos,servimos mutas vezes somos tido como puxa sacos,mais diante do Senhor o que temos dentro do nosso coração é desejo de servir e fazer omelhor para o senhor.As vezes me entristeco com algumas atitude de irmâo que estao na mesma posição que a nossa e que ´só fazem as coisas se o pastor tiver por perto.fico triste o que fazer?

MINISTÉRIO RELIGARE - 25 de novembro de 2008 às 12:41

Querida irmã, quem lhe fala é o pastor Paulo do Ministério Religare. Não fique triste, com certeza vc e seu marido estão servindo ao "Senhor Deus", pois a essência do espírito diaconal está em vcs, estes outros devem estar servido ao"senhor Pastor". Continue perseverando e orando para que eles possam entender o erro deles. Graça E Paz.

Postar um comentário