A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.

A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.
Você pode adquirir o livro pelo tel:021-7606-6263 ou e.mail:estrutura.religare@hotmail.com

A nossa vida é resultado de nossas decisões.

No Comment - Post a comment

Antes de começarmos o texto gostaria de registrar que nós desejamos interagir com você.Por isso, após sua leitura, expresse sua opinião, emita seu comentário, seja deste texto ou de qualquer outro que esteja postado neste blog.Se você tiver o desejo de debater um assunto diferente dos que estão abordados em nosso blog, nos informe, teremos o maior prazer em elaborar um texto sobre ele e colocar para debate. Para isso faça esse caminho : Entre no início do texto em "post a comment" digite seu comentário ou tema para debate, escolha como identidade "anônima" e depois "publicar texto", não esqueça de colocar seu nome no final do assunto.

A nossa vida é resultado de nossas decisões.

O livro de 1Samuel capítulo 24 nos relata que Davi fora ungido pelo profeta e estava sendo perseguido pelo Rei Saul e por isso, encontra-se em uma caverna escondido com seus homens. Saul, o perseguidor, entra na mesma caverna com o propósito de aliviar o ventre desconhecendo que o seu objeto de perseguição se encontra tão próximo dele.

Dentre os homens de Davi que estavam com ele na caverna, esta situação foi vista como a mão de Deus entregando Saul para que Davi enfim eliminasse o seu algoz.
Mas a resposta de Davi, ou melhor a sua decisão, diante de Deus ou de quem colocou Saul naquela situação e também para os seus homens foi a seguinte:

"O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é ungido do Senhor."

Independente de Davi já ser ungido e da pressão dos seus homens, ele tomou a decisão que estava no coração de Deus e não aquela oferecida pelos seus amigos e mesmo pela sua lógica.

Esta decisão acertada segundo a visão de Deus, bem como outras, criaram condições necessárias para que Davi mais a frente se torna-se Rei sobre todo Israel.

Quase como uma contradição, muito tempo depois, já usufruindo dos privilégios de seu reinado, encontramos Davi no livro de 2 Samuel no capítulo 11 tomando uma decisão errada baseada na cobiça de seus olhos e esquecendo dos tempos da caverna onde ele soube ouvir o Senhor.
Ao perceber uma mulher tomando banho em uma residência próxima, com seus olhos a cobiçou e mandou que a mesma, que era esposa de um de seus homens chamado Urias, estivesse em sua presença e com ela se deitou.
Esta decisão errada conduziu Davi para um outro abismo.Tendo a mulher ficado grávida, e com objetivo de ocultar seu pecado,Davi mandou ordens ao seu comandante para que Urias fosse lançado em uma envistida suicida no campo de batalha para que a morte o alcançasse, o que de fato aconteceu.

Ao contrário das primeiras decisões que lhe proporcinaram condições necessárias para o seu reinado e seus privilégios, este conjunto de decisões trouxe a Davi perdas irreparáveis:

a)A criança que nasceu desta relação adoeceu e faleceu.
b)A sua filha Tamar foi violentada pelo irmão de parte de pai chamado Amonn.
c)Absalão irmão de Tamar mata Amonn de forma covarde para vingar a irmã.
d)Absalão furta de Davi o reino e se deita com suas concubinas.
e)Absalão é morto pelos homens de Davi na disputa pelo reino.

Duas épocas da vida de um homem, duas decisões diferente, uma lhe trouxe um reino e privilégios, outra lhe trouxe dor, tristeza e angústias.

Aprenda com a vida do rei Davi, as suas decisões vão definir a vida que você vai ter, lembre-se, a cada esquina precisamos tormar decisões que vão determinar nossa vida, siga o primeiro exemplo de Davi, não seja influenciado por pressões humanas e nem pela sua lógica, entenda que buscar a decisão que agrada a Deus vai trazer mais resultado para você do que para Ele.
Crie Condições necessárias para sua vida da certo
Fica com o Senhor Jesus.
Aos queridos de nossa igreja, amamos a todos indistintamente.

Pastor Paulo Cesar Nogueira
Esposo da Pastora Flávia e Pai do Caio.

 
This Post has No Comment Add your own!

Postar um comentário