A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.

A "Vida" existente neste livro pode mudar a sua trajetória com Deus.
Você pode adquirir o livro pelo tel:021-7606-6263 ou e.mail:estrutura.religare@hotmail.com

O que fazer na hora que estamos na beira do abismo?

4 comentários - Post a comment

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.
Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

O que fazer na hora que estamos na beira do abismo?

Ao ler o título deste texto, é normal que você imagine que vamos falar de pessoas que estão vivendo no pecado e estão prestes a serem devoradas pelo inimigo que lhes armou uma cilada.

Mas não é propriamente este tipo de situação que vamos abordar, o que pretendemos destacar são os momentos difíceis que muitas pessoas vivem, independente da vida de comunhão que elas têm com Deus.

O que é um momento difícil? Este conceito pode variar muito de pessoa para pessoa, para alguns pode ser uma situação de desemprego, para outros uma enfermidade de um filho ou até mesmo um casamento que aos olhos humanos não tem mais jeito.

Bem, já entendemos o que é, mas o que fazer quando esta situação bate forte a nossa porta dizendo “eu vou entrar e destruir tudo e não vai sobrar nenhuma parede de pé”?

Diante do número de pessoas com quem tenho conversado passando por momentos difíceis, me vejo na obrigação de tentar, com a ajuda de Deus, dizer algo que possa ajudar estas pessoas e a outras que estejam vivendo uma situação semelhante.

Não iremos particularizar nenhuma situação, mas vamos falar simplesmente dos momentos difíceis para que a mensagem possa ser abrangente, tenham eles os nomes mais variados possíveis.

Quando o fogo está nos queimando ou a água nos afogando, apesar da dor e do desespero, esta situação torna-se um momento impar de nossa vida, pois temos a oportunidade de chegarmos em uma nova dimensão com Deus, independente do estágio que estamos em nossa comunhão com Ele.

Essa nova dimensão é um estado de dependência total, onde nenhuma força ou agir humano pode trazer solução. Existem momentos que só Deus de forma sobrenatural pode fazer alguma coisa. Você olha para seu baú de soluções e não encontra nada, conversa aqui e ali e não houve nada de novo, tenta isso ou aquilo e nada muda. Nestes momentos, só a dependência total de Deus pode trazer a solução. Eu digo pode, porque nestas horas não temos a certeza que vai funcionar, só que não existe outra saída, você ja fez tudo que está ao alcance da razão humana, então só nos resta esta alternativa,subir para essa nova dimensão e encontrar uma solução Divina.

O atípico destes momentos, é que ou você consegue fazer sua parte e cresce tremendamente na vida e com Deus, ou você vai parar no brejo, e o brejo é lugar de sapo.Mas eu creio que você não foi feito para ser sapo, mas sim para ser um príncipe do Reino de Deus.Por isso eu tenho fé que seja qual for o seu momento difícil, se você tiver Jesus e tiver disposto a depender só de Deus, você vai chegar ao final desta história como um nobre deste Reino.

Para ser objetivo e dar a você algo palpável, vou falar de mim e de um momento difícil que vivi há um tempo atrás.

Passei por uma situação difícil, onde meu intelecto, minha sabedoria(que confesso ser pequena) e a intervenção de outras pessoas, não trouxeram nenhuma solução. Eu me sentia como se estivesse em um tanque cheio de água, onde qualquer movimento meu, fisico ou da alma, mexia com a água que impedia minha respiração.
Só me restava ficar com a alma parado, quieta e falar com Deus, crendo que Ele na sua Onipotência traria uma solução, ou seja, confiar totalmente Nele.

Preciso confessar a vocês que foi difícil aquietar minha alma neste momento específico, devido a importância do momento para minha vida. Nesta hora confiar em Alguém que você não consegue tocar com seus dedos físicos e que seu ouvido não ouve "Suas respostas" é muito difícil, mas é extremamente necessário para que o desfecho seja favorável a sua vida, pois a todo tempo eu sentia em meu coração que era necessário o sentimento de descançar e confiar.A sensação que temos nesta dimensão é que perdemos a nossa lucidez por não confiar no que "nossos sentidos naturais" estão nos dizendo a todo momento: “não têm jeito, entre em desespero”.

Eu hoje estou aqui para te dizer que eu não entrei em desespero, aquietei minha alma, confiei no Invisível e no Impossível, e Ele além de resolver meu momento difícil, me fez andar com Ele em uma nova dimensão.

Neste momento eu te convido a não confiar no que seus sentidos te dizem, mas a subir para essa nova dimensão, e como eu por misericórdia e graça, dar o seu testemunho para edificar a vida de outros.

A Honra e a Glórias sejam dadas a Ele, Aquele que pode todas as coisas e que não se esquece dos seus príncipes e princesas.

Pr.Paulo Cesar
Ministério Religare
Sta.Bárbara,Niterói,RJ.

 
This Post has 4 Comments Add your own!
ana claudia - 8 de dezembro de 2008 00:04

a paz pastor, nossa esses textos são tremendos realmente o nosso Deus age de uma forma inexplicavel para conosco e a cada dia percebo como é bom depender de um Deus q é maravilhoso sem igual.
fica com Deus e q ele continue abençoando sua vida em geral, para servi de testemunho e edificação da fé dos demais irmãos.

Anônimo - 13 de dezembro de 2008 12:17

Paz,ser cristao q coisa,ter que sequir a palavra q coisa,ir a igreja q coisa,saber a hora certa de falar e escutar q coiza,as vezes ter q engolir mais de um sapo q coisa.Porque estou falando isso,porque tenho certeza q o povo de Deus tem q passar por todas assas coisas,para primeiramente dar a honra e a gloria para aquele q e digno e depois termos a certeza de q so Deus sabe;pode e realiza todas as coisas boas pq as ruis nao sao de Deus.......Fico feliz de poder contar com esse Deus. Fiquem na paz do maior de todos q e nosso Deus.................. Sergioreligare.

Anônimo - 14 de dezembro de 2008 15:28

Obrigado irmão Ana pelo carinho de suas palavras, ma lembre-se: vcs são so nossos melhores testemunhos, são vcs que nós vamos apresentar a Deus naquele grande dia.
Pastor Paulo Cesar

NOSSA PROGRAMAÇÃO : - 14 de dezembro de 2008 15:39

Caro Irmão Sergio, fico feliz que vc tenha descoberto que pode contar com Jesus,Esse relamente nunca vai te desapontar.
Pastor Paulo

Postar um comentário